Tudo que todo profissional criativo precisa para dominar pesquisa de tendência e ganhar relevância no mercado
Aprenda, no seu ritmo, a transformar referências em estratégia criativa aplicável, mesmo sem ter bagagem avançada, muito tempo disponível ou grandes recursos para investir
apenas
Tudo que todo profissional criativo precisa para dominar pesquisa de tendência e ganhar relevância no mercado.
Aprenda, no seu ritmo, a transformar referências em estratégia criativa aplicável, mesmo sem ter bagagem avançada, muito tempo disponível ou grandes recursos para investir.
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Especialista em psicologia do consumo, estilista e cool hunter. Com 15 anos de experiência em indústrias criativas e da moda, trabalha com um processo narrativo que traduz o espírito do tempo em estratégias.
Foi diretora de multinacionais, ganhou dois prêmios na área de consumer insights, desenvolveu uma série de metodologias e é fundadora da made in future e da cool.lab, laboratório de futurologia com foco em utilizar a pesquisa como uma ferramenta catalisadora de transformações sociais.
Morou em Milão onde se especializou em Branding pelo Instituto Europeu di Design e Morou em Paris, onde se formou como estilista pelo IFA, se especializou como Fashion Trend Forecaster pelo Marangoni e trabalhou dando consultoria para marcas de moda.
Projetos e temáticas que fogem do eixo saturado das tendências






O mercado valoriza quem consegue ler cultura e transformar referências em projetos reais, e não apenas acumular inspirações salvas em uma pasta infinita.
As marcas querem ideias que provoquem, que tenham identidade. Isso que eu entrego em projetos para marcas como L’Oréal, Natura, Coca-Cola e Google. E agora te ensino de forma estruturada, prática e direta. É pra qualquer criativo pegar, aplicar e ver resultado em pouco tempo.
Entenda as teorias que movimentam o mercado e como aplicá-las de forma estratégica no dia a dia profissional:
Veja todo conteúdo do curso criado por quem já traduziu cultura em estratégia para mais de 100 marcas globais
Veja todo conteúdo do curso criado por quem já traduziu cultura em estratégia para mais de 100 marcas globais
– Tendência x Moda x Comportamento x Inovação
– Coolhunting x Trendforecasting
– Tempo e ritmo das tendências: micro, macro e megatrends
– Ciclos de vida (trickle down, bubble up, trickle across)
– A tríade de Raymond Williams: residual, dominante, emergente
– Teoria geracional
– Arquétipos e Tendências
– Arquitetando Futuros Plurais e Preferíveis
– Latinofuturismo
– Design fiction e especulação de cenários
– Curadoria de Cultura: da periferia ao metaverso
– Anatomia do Hype
– Métodos de observação e análise cultural
Desenhando estratégias (aplicando pesquisa de tendências a projetos criativos e de mercado)
– Tendência x Moda x Comportamento x Inovação
– Coolhunting x Trendforecasting
– Tempo e ritmo das tendências: micro, macro e megatrends
– Ciclos de vida (trickle down, bubble up, trickle across)
– A tríade de Raymond Williams: residual, dominante, emergente
– Teoria geracional
– Arquétipos e Tendências
– Arquitetando Futuros Plurais e Preferíveis
– Latinofuturismo
– Design fiction e especulação de cenários
– Curadoria de Cultura: da periferia ao metaverso
– Anatomia do Hype
– Métodos de observação e análise cultural
Desenhando estratégias (aplicando pesquisa de tendências a projetos criativos e de mercado)
É pra você que atua nas indústrias criativas e sente que o excesso de informação já não está ajudando — está travando.
Profissional de Design, Moda, Publicidade, Produção de Conteúdo, Pesquisa, Arquitetura: Se você se sente sobrecarregado e ansioso e acredita que seu trabalho pode ser mais relevante e duradouro, entendendo pessoas, contextos e movimentos sociais, esse curso foi pensado pra você.
Pra profissionais de qualquer área que entenderam que criar sem pesquisa é criar no escuro.
A capacidade de ler comportamentos e identificar tendências de consumo é a habilidade que falta no seu currículo.
Aqui você ganha a habilidade que está transformando carreiras nas indústrias criativas e que pode ser o seu diferencial pra conquistar novas oportunidades.
Se você sente que está pronto para mudar de área, mas não sabe por onde começar… Se falta clareza sobre como se posicionar e mostrar seu valor no mercado… Ou se a ansiedade de recomeçar trava seus passos…
Este curso foi pensado pra você!
Tarefas específicas
(customizadas conforme
seu projeto)
Aulas gravadas de
referência e método
Canvas criativos e
frameworks exclusivos
Leituras selecionadas para
alimentar ainda mais o processo
criativo e de implementação
Encontro ao vivo semanal
com Naty Fialho para tirar dúvidas, compartilhar
evolução e ajustar a rota
Na Made, unimos teoria e prática como em nenhum outro lugar.
Enquanto outros cursos param na explicação, o curso da Made foi pensado para colocar você em movimento: exercícios práticos, frameworks e exemplos práticos que traduzem pensamento crítico em criação aplicada.
Cada módulo foi desenhado com base em metodologia própria de pesquisa cultural para que você analise, expanda e aplique em projetos, produtos e narrativas de marca.
Esse é o DNA da Made: cada aula, cada exemplo e cada ferramenta foi criada para que você consiga aplicar imediatamente no seu trabalho ou portfólio.
Um conjunto de 10 ferramentas práticas para explorar cenários futuros, mapear tensões culturais e imaginar possibilidades emergentes
Explorar como diferentes pessoas percebem o estado do mundo e de onde acham que vêm as causas disso.
Imaginar futuros possíveis a partir de novas ocupações. Para entender novas demandas sociais, afetivas, ambientais, tecnológicas e existenciais.
Ajudar a organizar observações de campo e insights culturais em um radar que cruza o presente (impulsos reais, sinais fracos, comportamentos em movimento) com o futuro imediato (desejos, ansiedades, expectativas coletivas que ainda não se materializaram).
Visualizar múltiplos futuros a partir de um fenômeno, tendência ou pergunta geradora — e refletir sobre o que pode acontecer, o que queremos que aconteça e o que devemos evitar.
Entender as causas profundas e os significados simbólicos por trás de um tema ou tendência, conectando o que aparece na superfície (como manchetes e opiniões populares) a estruturas sociais, visões de mundo e mitos culturais que sustentam esse discurso.
Ajudar a organizar os sinais coletados dentro de macrofatores estruturais. Criando
Ajudar a classificar manifestações culturais
identificadas, organizando-as em camadas temporais para entender sua relevância, persistência e potencial de futuro.
Mapear os principais sintomas culturais do presente, ou seja, os comportamentos, valores e tensões que definem o mundo de hoje. Pode ser usada para entender os comportamentos e contradições que moldam o presente e projetam futuros possíveis.
Transformar achados de pesquisa cultural (sinais, tensões, personas, dilemas) em micro-narrativas de futuro e fabulações que testam possibilidades, provocam e emocionam.
Criar retratos simbólicos de tipos humanos emergentes que estão nascendo das tensões culturais do presente
Kit com 10 canvas e templates com diferentes abordagens de estratégia criativa, técnicas de futurologia e especulação
para explorar cenários futuros, mapear tensões culturais e imaginar futuros plurais
Comunidade para troca de experiências
Um espaço vivo de troca entre alunos da Made. Aqui, você compartilha descobertas, recebe feedbacks, troca referências e constrói repertório coletivo.
Um ponto de encontro entre quem pensa, observa e cria o futuro.
É o agente de IA da Made que lê o calor da cultura. Alimente com suas ideias, pesquisas ou sinais e veja o Fervô medindo a temperatura do seu insight.
Mais que um termômetro de tendências, ele é seu parceiro criativo: provoca reflexões e devolve caminhos estratégicos pra transformar observação em ação.
Todo projeto relevante começa na capacidade de enxergar além do óbvio
A oferta expira em:
A oferta expira em:
Sim. O curso é 100% gravado para cada aluno assistir no seu tempo e quantas vezes quiser.
Sim. se você assistir 75% das aulas terá direito ao certificado
Sim! Serão enviados vários materiais de apoio em formato PDF (apresentações das aulas e canvas).
O curso foi pensado:
-Para profissionais e estudantes de artes, moda, comunicação, arquitetura, design e qualquer área criativa.
-Para quem deseja fazer transição de carreira;
-Para quem empreende ou gerencia negócios;
-E para quem é profissional criativo e entende a importância de especular cenários e decodificar cultura
A Hotmart disponibiliza diferentes possibilidades de pagamento, como cartão, boleto bancário, pix, paypal e saldo Hotmart. Não será possível fazer o pagamento por fora da plataforma.
Não, nosso curso atende tanto iniciantes quanto profissionais mais experientes (que já tenham feito outros cursos de tendência).
As aulas do Coolhunting Lab serão liberadas gradualmente. Estamos atualizando o curso com o que há de mais recente em comportamento, cultura e pesquisa de tendências.
O acesso é totalmente vitalício
Se até 7 dias após a compra você se arrepender, é só entrar em contato com a plataforma e solicitar a devolução do seu investimento. (Art. 49, Código de Defesa do Consumidor).
Os resultados variam de pessoa para pessoa. Nada aqui é promessa, mas um trabalho feito em busca da evolução profissional de cada uma através de técnicas e exercícios guiados.
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